Beleza Caseira: Alisamento!


 Fala galera!!!

Meninas estamos louqinhas da vida com umas dicas de cabelos que obtemos e que vamos repassar pra vocês aos poucos <3<3
E a primeira que a gente vai ensinar pra vocês é a dica de alisamento caseiro com babosa! Como a gente sabe que vocês gostam de deixar as medeixas sempre lindas que nem a gente não pensamos duas vezes em trazer a tona essa diquinha dos Deuses haha. Sem falar que é tudo baratinho e algumas de vocês devem até ter boa parte do material em casa.
A receita de hoje como todos os alisamentos e relaxamentos naturais, não deixam o cabelo totalmente liso não, mas deixam as ondas mais soltas, com super brilho e ajudam também a reduzir o volume dos cabelos.
Essa receita tem o diferencial de conter a babosa na sua composição, o que significa que além de alisar ela vai tratar e hidratar os fios.


Vamos lá...

Ingredientes:

2 copos de água morma (400 ml);
100 ml de óleo de coco ou leite de coco;
30 ml de óleo de abacate puro;
Gel de 2 folhas de babosa (abra as folhas e raspe o gel)
1/4 de sabão de coco ralado.


Modo de preparo:

Pegue todos os ingredientes e bata no liquidificador. Guarde a mistura em uma garrafa pet ou em outro recipiente limpo e fechado.

Passo a passo de como fazer o alisamento natural...

1° Use após a lavagem do cabelo, lembrando-se sempre de agitar o frasco em que a mistura está para ter uma mistura melhor dos ingredientes.
2° Aplique o alisante natural sobre a cabeça e massageie até fazer um boa espuma e deixe agir por cerca de 35 minutos, na hora de enxaguar, utilize primeiramente a água morna e em seguida deixe a água fria enxaguar o resto.
3° Uma dica que sempre utilizamos e que a gente ver muito resultado é deixar secar o cabelo ao vento natural ( gostamos de deixar secar no sol, é meninas kkk parece loucura mais da um brilho sem igual, após seco os cabelos se vocês quiserem fazer uma prancha pra deixar mais ajeitadinho fica a critério de vocês)

Obs: O produto tem validade de apenas 2 semanas

Outra ressalva importante, a mistura deverá ser mantida na geladeira e nunca esquecer de agitar antes de usar.
Não aplique em cabelos secos ( a mistura só pode ser aplicada após a lavagem previa dos cabelos) e caso o cabelo esteja ressecado ou até mesmo danificado, recomendamos que se utilize uma pequena quantidade de creme condicionador logo após a aplicação da mistura e lavagem dos cabelos no final.

Prontinho agora seus cabelos já estão mais lisos e hidratados do que antes, e o melhor de tudo é que eles ficaram lindos com o relaxamento caseiro que você mesma fez!


ANTEÇÃO: Se você estiver grávida não utilize esta receita! A babosa é amarga e não é recomendada pra grávidas, segundo os médicos.

E ai meninas, gostaram da dica? Caso vocês comecem a usar nos conte suas experiências e não esqueçam de compartilhar com as amigas, heim!?

Beijinhos!

Iara Freire e Tacila Alcântaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário