Beleza Caseira: Esfoliante de Mel

Oii Meninas!!
Já falamos um pouco AQUI sobre os benefícios do mel, e dessa vez, trouxemos um receitinha básica e caseira pra deixar o seu rostinho limpinho! hehe *--*



O rosto é a região que mais sofre com os efeitos do sol e do frio. Por isso, independentemente da estação, é importante manter a pele sempre hidratada. E o mel é um ingrediente indicado para isso. Usado em prol da beleza desde os tempos de Cleópatra — que tomava seus famosos banhos com leite e mel — o produto contém vitaminas A, C, D e E, que são oxidantes e ajudam a combater o envelhecimento precoce. Além disso, o mel tem ação hidratante e esfoliante, colaborando para revitalizar a pele. Por isso, a dermatologista Mônica Linhares, dá uma receitinha supersimples de máscara caseira à base de mel, que ajuda a manter a pele saudável e nutrida.

Vamos aos ingredientes:

Uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de aveia grossa.


Como utilizar: Cubra o rosto com uma camada fina da máscara de mel e aveia, e faça uma massagem suave, com movimentos circulares, por cerca de 5 minutos.

Frequência: De 15 em 15 dias ou até uma vez por semana:
- Essa máscara é ótima para uma esfoliação leve, que não agride tanto e, por isso, é mais segura. Ela ajuda a revigorar a pele, removendo as células mortas - explica a dermatologista Mônica Linhares.

Meninas, vamos cuidar da nossa pele, ah e não esqueçam do protetor solar, é muito importante usar todos os dias! 

Beijiinhos se cuidem! :* :*

Tacila Alcântara e Iara Freire


Nenhum comentário:

Postar um comentário